Um homem procurado por pelo menos 22 roubos a caminhões de combustível foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (20), no bairro Jardim São Marcos, em Campinas. Ele era considerado foragido da Justiça e tem pena a cumprir até o ano de 2047.
A prisão ocorreu por volta das 16h15, quando a equipe do 8º Batalhão da PM realizava patrulhamento de rotina e percebeu um veículo Chevrolet Classic com dois homens e duas mulheres em atitude suspeita. O nervosismo do motorista chamou a atenção dos policiais, que decidiram fazer a abordagem na esquina da Rua José Linhares com a Rua Osvaldo Resende.
Segundo os PMs, logo após a abordagem, foi constatado que o condutor era o foragido. Com a confirmação do mandado de prisão em aberto, ele foi imediatamente detido.
De acordo com a própria declaração do suspeito aos policiais, ele atuava junto com outros quatro homens nos crimes de roubo de cargas de combustível. Todos os comparsas já estão presos. O homem também chegou a ser detido anteriormente, cumpriu parte da pena por oito meses, foi liberado para responder em liberdade, mas voltou a ser alvo de mandado de prisão e agora deverá seguir detido até 2047.
O motorista demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas. Após a abordagem, identificaram que se tratava de um procurado por envolvimento em 22 roubos. Os comparsas dele já estão presos, e ele agora retorna ao sistema prisional — relatou um dos policiais da ocorrência.
Além do procurado, estavam no carro um outro homem e duas mulheres. Um dos passageiros foi apenas qualificado como egresso do sistema penitenciário, sem mandado em aberto.
O homem foi conduzido à delegacia do 1º Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão e elaborou o boletim de ocorrência por roubo. Durante a condução até a delegacia, o uso de algemas foi necessário, segundo a PM, para garantir a integridade física dos ocupantes da viatura e evitar possível tentativa de fuga.







