RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem que assaltou loja e ameaçou funcionária é preso em Piracicaba; Veja o vídeo da prisão

Câmeras registraram o crime; suspeito já tinha sete passagens por roubo e havia saído da prisão no mês passado

Foto: Reprodução / Câmera de segurança

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (25), o homem acusado de roubar uma loja na região da Vila Rezende, em Piracicaba. O crime ocorreu no último dia 19 de junho e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

As imagens mostram o momento em que o suspeito entra na loja aparentando ser um cliente comum. Ele chega a cumprimentar a funcionária com um “bom dia”, mas logo depois contorna o balcão e anuncia o assalto. Armado, exige que a funcionária entregue o celular. A vítima tenta convencê-lo a deixá-la com o aparelho, alegando que era “muito ruim”, mas ele ignora o apelo.

Durante a ação, o assaltante procura por outros objetos enquanto a funcionária, em desespero, chora e implora para que ele devolva o celular. Em determinado momento, ele se irrita e a obriga a sair da cadeira e se sentar no canto da loja, com a cabeça baixa. Em seguida, foge do local.

A investigação ficou a cargo da 2ª DISE da DEIC, que já monitorava a atuação do suspeito em outros roubos na cidade. Com base nas imagens e em diligências, os policiais identificaram o autor como W. A. F. P., de 34 anos, que havia deixado o sistema prisional recentemente. Ele já possui sete passagens por roubo, uma por furto e ainda tem oito anos de prisão a cumprir por condenações anteriores.

A equipe da DEIC representou junto ao Judiciário pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, ambos expedidos ainda nesta quarta-feira. Com apoio de policiais da 1ª DIG, os agentes localizaram o suspeito em casa, onde ele foi detido sem resistência e confessou os crimes. No local, foram apreendidas duas camisetas e um relógio.

O homem foi conduzido à sede da DEIC, onde teve o auto de captura lavrado pelo delegado Dr. Demetrios Gondim Coelho, e segue à disposição da Justiça. Além do tempo de pena ainda pendente, ele deve responder pelos novos crimes cometidos neste mês.

Veja o registro exato do roubo à loja de celulares:

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.