Homem se enrosca em fios e quase é atropelado no interior de SP; veja

Homem se enrosca em fios e quase é atropelado no interior de SP
Créditos: Divulgação

Um homem quase foi atropelado por um carro no cruzamento das ruas Senador Fonseca e Bernardino de Campinas, no Centro de Jundiaí. O acidente aconteceu no fim da tarde de quarta-feira, 7 e foi flagrado por câmeras de segurança.

O circuito mostra o momento em que o fio é puxado pelo veículo que passava pelo local e atinge o pedestre. O homem fica enroscado e quase é atropelado. O motorista do carro parou para prestar socorro. A manutenção dos fios nas vias é de responsabilidade da CPFL e empresas de telefonia.

Em nota, a CPFL Piratininga informou que os fios em questão são de telecomunicações e não pertencem à distribuidora. No entanto, equipes da companhia foram encaminhadas ao local indicado e eliminaram o risco. A companhia também notificará as empresas ocupantes envolvidas para que verifiquem seus cabos nos trechos.

A empresa esclarece que, como distribuidora de energia elétrica, é regulada pela Agência Nacional de Energia elétrica (ANEEL) e, portanto, se submete às normas e resoluções setoriais, tal como a Resolução Conjunta nº 004/2014-ANEEL/ANATEL, que rege os termos do compartilhamento dos postes com as operadoras de telecomunicações.

A responsabilidade pela manutenção de toda a infraestrutura de telecomunicações, incluindo cabos, é exclusiva da empresa ocupante, que deve mantê-los organizados e dentro dos padrões.

Cabe de outro lado, à distribuidora, o dever de zelar para que as ocupantes cumpram os requisitos técnicos para o compartilhamento, estabelecendo a distribuidora a necessidade de notificar os compartilhantes que, por algum motivo, não estejam aderentes às normas técnicas e de segurança. Em 2023, a CPFL Piratininga emitiu mais de 20 mil notificações a operadoras de telefonia, banda larga e TV a cabo.

A produção da Thathi Record acionou as demais empresas que respondem pelo trecho citado, mas até o momento não houve retorno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS