Um homem de 50 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (29), em frente a uma adega no bairro Jardim Bassoli, em Campinas. Ele foi cercado por dois veículos, agredido e esfaqueado por um grupo. Mesmo ferido, conseguiu correr e se abrigar em uma igreja próxima, onde foi socorrido por moradores da região. Após o atendimento inicial, foi encaminhado a um hospital da cidade.
Siga a THMais Record no Instagram
A vítima estava em seu carro quando percebeu que foi fechado por outros dois veículos. Ele tentou escapar a pé, mas foi alcançado e esfaqueado diversas vezes. Após conseguir ajuda em uma igreja próxima, moradores acionaram o SAMU, que prestou os primeiros socorros no local.
A Polícia Civil foi até o hospital para ouvir a vítima e iniciou um inquérito para investigar a tentativa de homicídio. A perícia técnica também esteve no local do crime, onde foram coletados indícios para análise.
Segundo informações obtidas pela polícia, a vítima relatou que o crime pode estar relacionado a ameaças recebidas após o fim de um relacionamento recente. De acordo com o depoimento, a ex-companheira e uma vizinha dela teriam dito que acionariam integrantes do PCC para se vingarem.
Horas depois, já na madrugada desta segunda-feira (30), uma segunda tentativa de homicídio foi registrada no mesmo bairro. Um homem, ainda não identificado, foi encontrado baleado na rua Professor Romeu Ceravolo, com ferimentos no pescoço e no ombro. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Ouro Verde.
Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp
Neste segundo caso, não houve testemunhas e o autor dos disparos ainda não foi localizado. A Polícia Civil investiga se há relação entre os dois crimes, ocorridos em um curto intervalo de tempo e na mesma região. As apurações seguem em andamento para esclarecer as motivações e identificar todos os envolvidos.



