Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta segunda-feira (12) após agredir e ameaçar a companheira com um canivete em Limeira, na Rua Dr. Ariovaldo de Déa. A ocorrência foi registrada como violência doméstica.
De acordo com a GCM, a equipe operacional composta pelos agentes Fontanin e Camilla foi acionada após denúncia recebida pelo COPI. Moradores relataram que um homem estaria correndo atrás de uma mulher e a agredindo em via pública.
Os guardas se deslocaram rapidamente até o local e conseguiram deter o suspeito. A vítima, que apresentava lesões aparentes, informou que o companheiro, de 21 anos, usuário de drogas, já havia lhe agredido no dia anterior. Segundo o relato, nesta manhã ele voltou a ameaçá-la, desta vez utilizando uma faca, que foi localizada no interior da residência.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu à ação dos agentes, sendo necessário o uso moderado da força física e de arma menos letal para contê-lo, garantindo a segurança da vítima e da equipe.
O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu à disposição da Justiça.







