Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira, 04, após perseguição da Guarda Municipal na Avenida das Amoreiras, em Campinas. Os suspeitos estavam armados e dirigiam um veículo clonado, quando passaram por uma fiscalização do Grupo de Ações Especiais pelo local. Eles desobedeceram a ordem de parada dos agentes.
Os guardas deram início ao acompanhamento do veículo suspeito e perseguiram a dupla até o Jardim Florence I, onde os suspeitos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Foi neste momento, que os guardas perceberam que um dos homens carregava um revólver.
Já no Jardim Florence II, que é um bairro vizinho, um deles entrou em uma loja de material de construção e tentou fugir em uma bicicleta de um funcionário. Neste momento, o suspeito e comparsa começaram a agredir o agente, que efetuou dois disparos. Um dos suspeitos foi atingido na perna. O homem foi socorrido ao PA Campo Grande para atendimento médico.
Com o apoio dos agentes do canil, foi localizado um revólver Cal. 38 com 2 munições. Ainda segundo a GM, ficou confirmado que o veículo usado pelos suspeitos havia sido roubado em março de 2023. Os dois suspeitos foram conduzidos para a 2ª Seccional para apresentação da ocorrência e permaneceram a disposição da justiça.
*Supervisão Marcela Gomes