Nesta terça-feira, 30, a Equipe de Operações Táticas (COT) foi encaminhada ao Condomínio Novo Horizonte 3, em Campinas, local em que a sindica do prédio residencial informou que uma moradora, uma idosa que necessita de cuidados especiais, encontrava-se trancada em seu apartamento pelo seu filho, que estava presente no momento e, segundo informações, sofre de esquizofrenia.
A síndica relatou que esses abandonos são frequentes e com a ciência dos familiares próximos a vítima. Os guardas fizeram contato com a irmã da idosa, que se recusou a comparaecer no local, alegando não ser de sua responsabilidade.
Os bombeiros foram solicitados e conseguiram entrar no apartamento pela janela, utilizando uma escada e realizaram os primeiros atendimentos, oferecendo alimento a senhora, que aparentava estar há um tempo sem se alimentar. O apartamento não possuía mesa e nem geladeira.
Após pedidos de moradores do condomínio, um chaveiro realizou a abertura da fechadura do apartamento.
A vítima foi encaminhada ao hospital São Vicente de Paula, onde permanece em internação social para hidratação e exames laboratoriais, com programação de acompanhamento com a assistência social.