RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Idosa é presa com 680 mil dólares falsos ao tentar comprar caminhonete em Campinas

O caso aconteceu na sexta-feira, 13 de fevereiro, na região central. A suspeita, de 75 anos, apresentou documento falso e tentou pagar o veículo com notas "sem valor", cobertas por fita adesiva

Idosa é presa com 680 mil dólares falsos ao tentar comprar caminhonete em Campinas

Uma idosa de 75 anos foi presa em flagrante no Centro de Campinas ao tentar comprar uma caminhonete no valor de R$ 200 mil usando dinheiro falso. Com ela, a polícia apreendeu o equivalente a 680 mil dólares em notas falsificadas, o que seria suficiente para aplicar vários outros golpes.

Leia também:

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, um homem anunciou a venda do veículo e rapidamente apareceu uma interessada. Para agilizar o negócio, a compradora disse que pagaria todo o valor em espécie, em dólares. O vendedor desconfiou da facilidade e acionou a polícia.

Policiais civis fizeram campana no Centro Comercial onde a negociação aconteceria e abordaram a suspeita no momento da transação. Dentro da bolsa dela estavam 40 mil dólares, que seriam usados para pagar a caminhonete. Ao examinar as notas, os agentes perceberam que eram falsas: todas tinham a inscrição “SEM VALOR” coberta por fita adesiva.

Em uma mala que estava com a mulher, os policiais encontraram mais malotes com notas falsas, totalizando 680 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 3,6 milhões. A idosa também apresentou um documento falso e, ao ser identificada, descobriu-se que ela é estelionatária contumaz e já respondia em liberdade por medida cautelar.

A mulher foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. A Justiça converteu a prisão em preventiva, e ela segue presa. Um comparsa que estava com ela no momento da abordagem foi liberado na audiência de custódia.

O delegado Marcel Fehr fez um alerta para quem negocia veículos pela internet: é importante desconfiar de pagamentos em espécie com valores muito altos e sempre verificar a procedência do dinheiro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS