Uma idosa de 75 anos foi presa em flagrante no Centro de Campinas ao tentar comprar uma caminhonete no valor de R$ 200 mil usando dinheiro falso. Com ela, a polícia apreendeu o equivalente a 680 mil dólares em notas falsificadas, o que seria suficiente para aplicar vários outros golpes.
Leia também:
- Homem mata o próprio irmão a facadas após discussão antiga
- VÍDEO: Pela terceira vez em menos de três meses a mesma farmácia é assaltada
- Perseguição termina com apreensão de mais de 51 kg de drogas e policial atacado por abelhas
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, um homem anunciou a venda do veículo e rapidamente apareceu uma interessada. Para agilizar o negócio, a compradora disse que pagaria todo o valor em espécie, em dólares. O vendedor desconfiou da facilidade e acionou a polícia.
Policiais civis fizeram campana no Centro Comercial onde a negociação aconteceria e abordaram a suspeita no momento da transação. Dentro da bolsa dela estavam 40 mil dólares, que seriam usados para pagar a caminhonete. Ao examinar as notas, os agentes perceberam que eram falsas: todas tinham a inscrição “SEM VALOR” coberta por fita adesiva.
Em uma mala que estava com a mulher, os policiais encontraram mais malotes com notas falsas, totalizando 680 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 3,6 milhões. A idosa também apresentou um documento falso e, ao ser identificada, descobriu-se que ela é estelionatária contumaz e já respondia em liberdade por medida cautelar.
A mulher foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. A Justiça converteu a prisão em preventiva, e ela segue presa. Um comparsa que estava com ela no momento da abordagem foi liberado na audiência de custódia.
O delegado Marcel Fehr fez um alerta para quem negocia veículos pela internet: é importante desconfiar de pagamentos em espécie com valores muito altos e sempre verificar a procedência do dinheiro.







