Um homem de aproximadamente 75 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (18) após a Polícia Militar encontrar 33 tijolos de maconha dentro da residência dele, no bairro Jardim das Oliveiras, em Campinas (SP). A apreensão foi feita após uma denúncia anônima apontar o imóvel como ponto de armazenamento de entorpecentes.
De acordo com A Polícia Militar, que participou da ocorrência, os policiais foram até o local indicado e foram surpreendidos ao serem recebidos por um idoso. “Sim, foi dada uma denúncia anônima que existia um senhor que tava guardando vários tijolos de maconha. Aí, através dessa denúncia, a gente foi até a residência. Chegamos lá, ele atendeu as equipes e autorizou a entrada. Durante a revista, foram localizados 33 tijolos de maconha”, afirmou o policial.
A droga estava escondida dentro de um armário. O homem não tentou fugir nem dificultou a abordagem. Segundo a PM, ele explicou que estava apenas “fazendo um favor” ao guardar o material para um conhecido, mas não soube ou não quis informar quem seria o verdadeiro dono da droga. Cada tijolo pesa cerca de 1kg, somando quase 30 quilos de maconha.
Apesar da grande quantidade de entorpecentes, o idoso não possui antecedentes criminais. “A princípio ele não tem nenhuma passagem pela Justiça. Realmente, falou que tava guardando esses tijolos de maconha”, completou a polícia.
A polícia acredita que a droga seria distribuída posteriormente em pontos de tráfico na cidade. “A gente imagina que essa droga seria distribuída em pontos de tráfico. Ele devia entregar os tijolos e depois fazer os papelotes pra distribuição. Ele guardava só a parte no atacado mesmo”, explicou Amorim.
O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde permanece detido e à disposição da Justiça. Ele deve responder por tráfico de drogas.



