Um idoso de 82 anos morreu após ser atropelado por um ônibus na noite de sábado, 13, na Avenida das Amoreiras, no bairro Vila São Bernardo, em Campinas. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, segundo o Boletim de Ocorrência.
De acordo com o relato do motorista do coletivo, o sinal de trânsito estava verde para os veículos no momento do acidente. Ele afirmou à polícia que viu o pedestre atravessando a via, tentou frear, mas não conseguiu parar a tempo de evitar o atropelamento. Após a colisão, o condutor acionou a empresa de transporte, que solicitou o resgate do SAMU.
A vítima foi socorrida pela equipe médica e encaminhada em estado grave ao Hospital Mário Gatti. Mais tarde, a polícia foi informada de que ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A perícia técnica esteve no local para coletar provas e analisar as condições do trânsito. O caso foi encaminhado para o 5º Distrito Policial (DP) de Campinas, que é a delegacia da área, para as investigações de praxe que apuram as causas e responsabilidades no acidente.



