O idoso Edizio Tomé dos Santos, 76 anos, está desaparecido após ter sido espancado com uma enxada, em Sumaré. Imagens das câmeras de segurança de um estacionamento em que ele é caseiro mostram o momento em que ele é atacado na noite de quarta-feira, 27.
O “Seo Tomé”, como era conhecido, mora nesse local, ele é responsável por vigiar esse estacionamento. O idoso estava em frente à própria casa quando as agressões tem início. O que chama a atenção da família é que nada foi levado do local.
- Dentista é encontrada carbonizada na própria cama em Araras
- Guarda municipal cria grupo antivandalismo em Campinas
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
As imagens mostram quando dois homens agridem violentamente o idoso com a enxada. Após isso, ele não é mais visto. Até o momento, não há indícios da localização do Seo Tomé.
Os bombeiros foram acionados e fizeram buscas por ele na região. Durante toda a tarde desta quinta-feira, 28, um helicóptero águia e cães farejadores especializados em encontrar pessoas também foram utilizados nas buscas.
Buscas:
O seo Tomé tem quatro filhos, quando notaram a falta do idoso os familiares buscaram as imagens das câmeras de segurança e foram até a delegacia, apresentaram as provas e prestaram queixa do ocorrido.
Alex dos Santos, filho de seo Tomé relata que o homem é tranquilo e nunca teve desavenças. “Ele sempre foi ‘de boa’ com todo mundo, é uma pessoa sossegada, nunca deu trabalho nenhum, é uma pessoa de bem”. A família segue em busca do homem.
- Ônibus lotado de insegurança: Saiba como se proteger de furtos no transporte coletivo
- Chuva forte derruba 29 postes em Americana
A Polícia Civil investiga o caso, os bombeiros e o canil encerraram as buscas pela região.
- Com supervisão de Marcela Gomes