Um incêndio atingiu um apartamento no terceiro andar de um prédio residencial na Rua Dr. Cândido Cruz, em Americana (SP), na noite desta segunda-feira (16). Apesar do susto e da evacuação emergencial do edifício, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil interditou o imóvel onde o fogo teve início.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
Segundo testemunhas, moradores deixaram o prédio às pressas ao perceberem a fumaça. Equipes da Guarda Municipal de Americana, acionadas pelo serviço de controle, chegaram ao local enquanto a evacuação ocorria de forma espontânea.
Ao chegarem ao terceiro andar, os agentes encontraram a porta do apartamento 33 trancada, com fumaça saindo pelos vãos. Com a suspeita de que houvesse pessoas no interior do imóvel, os agentes arrombaram a porta e controlaram parte das chamas usando a mangueira de incêndio do próprio edifício.
Minutos depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros, sob o comando do sargento Michelin, assumiu a contenção final das chamas e realizou a vistoria completa. Foi confirmada a ausência de vítimas e os danos foram considerados apenas materiais.
A sala de estar do apartamento foi o ponto mais atingido. O fogo danificou um sofá, equipamentos eletrônicos e a fiação elétrica embutida no forro de gesso, que desabou com o calor.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
A moradora do imóvel, que retornava de um mercado no momento do incidente, informou desconhecer a causa do incêndio. Ela foi acolhida por um vizinho e passou a noite em um apartamento ao lado.
Após avaliação preliminar, a Defesa Civil determinou a interdição temporária do imóvel para perícia e eventuais reparos estruturais. O restante do prédio foi liberado para os moradores.



