RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Incêndio atinge empresa de reciclagem e assusta moradores na região da Vila Padre Anchieta

Fogo começou na tarde desta quarta, 6, e mobilizou ao menos sete viaturas do Corpo de Bombeiros; três casas foram parcialmente atingidas

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Incêndio atinge empresa de reciclagem e assusta moradores na região da Vila Padre Anchieta
Foto: reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira, 6, uma empresa de reciclagem localizada no bairro Vila Reggio, na região da Vila Padre Anchieta, em Campinas. As chamas e a densa fumaça preta puderam ser vistas de longe e assustaram moradores da região. Cerca de sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter o fogo.

O incêndio começou por volta das 13h, quando moradores da rua Lima Barreto perceberam o avanço das chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o fogo teve início em materiais de reciclagem armazenados no terreno da empresa e se espalhou rapidamente, alcançando os fundos de três casas vizinhas. Apesar dos danos, as equipes conseguiram impedir que as chamas invadissem os imóveis.

“Como o Corpo de Bombeiros chegou a tempo, conseguimos controlar o incêndio que estava próximo das casas. Então chegou apenas ao quintal e algumas telhas”, explicou o tenente Tavares.

De acordo com os bombeiros, o combate ao fogo exigiu o uso de sete caminhões, 20 profissionais e aproximadamente 40 mil litros de água. O trabalho de rescaldo – necessário para evitar que o fogo recomece – seguiu ao longo da tarde.

No momento do incêndio, a empresa estava vazia. Os funcionários estavam em horário de almoço, mas muitos voltaram rapidamente ao local após verem a fumaça. “Ainda bem que só perdemos bens materiais, o resto a gente recupera”, disse Matheus de Souza, um dos funcionários.

A moradora Maria José, aposentada, relatou o susto. “Eu chorei de nervoso, fiquei com medo que pegasse na minha casa também”, contou.

Apesar da intensidade do fogo e dos estragos, ninguém ficou ferido. A causa do incêndio ainda será investigada.

“O estrago foi grande. Agora a gente vai terminar o rescaldo pra ter uma dimensão do prejuízo”, completou o tenente Tavares.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS