Uma influenciadora de 29 anos vive momentos de pânico após ser perseguida durante meses por um homem que ela afirma nunca ter conhecido pessoalmente. O caso, começou pelas redes sociais, o agressor foi encontrado por amigos da vítima, sentado na garagem da casa onde ela havia acabado de se mudar.
“Vou descarregar um oitão em você. Se eu tiver que matar, eu vou matar você.”
A ameaça, gravada em áudio e enviada diretamente para Rafaela Walker. Tudo começou com mensagens insistentes enviadas por um homem identificado como Jonathan, de 29 anos. Segundo Rafaela, ele criava novos perfis sempre que era bloqueado. Com o tempo, os textos deram lugar a áudios cada vez mais agressivos, com ameaças diretas de morte. Em um dos trechos, o suspeito afirma saber onde ela mora e cita até o nome de familiares.
Na tentativa de fugir da situação, Rafaela deixou São Paulo e voltou para o interior. Poucos dias depois da mudança, ela encontrou o perseguidor na garagem da nova casa. Ele estava sentado em uma poltrona, esperando.
Com a ajuda de amigos, Rafaela conseguiu imobilizar o homem e acionou a Guarda Municipal de Itapira. O caso foi registrado como flagrante e o suspeito, conduzido até o plantão policial de Mogi Guaçu. A vítima apresentou uma medida protetiva que já havia sido expedida anteriormente contra Jonathan.
Ao longo dos últimos meses, a influencer compartilhou nas redes sociais diversos vídeos e áudios enviados por Jonathan. Em um deles, ele aparece na frente da casa, filmando a fachada e dizendo: “Eu sei onde você mora. Eu sei o nome da sua mãe”.
Apesar do alívio com a prisão, Rafaela ainda tenta se recuperar do trauma. A jovem não teve forças para falar com a imprensa após o ocorrido. Em um vídeo publicado logo após a detenção, ela aparece chorando e diz: “Consegui, gente. Dessa vez acabou. Ele não vai mais me perseguir.”