Um casal de influenciadores está na mira da Polícia Civil, em Campinas. Eles são alvo da operação “Infortúnio” realizada na manhã desta terça-feira, 23, para desarticular um grupo criminoso de influenciadores que realizava a prática de jogos de azar e a lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, o grupo realizava divulgação nas redes sociais de jogos de azar eletrônicos, dentro os mais conhecidos, o “Fortune Tiger”. Todos os influencers terão as contas suspensas por ordem judicial.
Nas redes, os membros do grupo ostentavam uma vida de luxo com carros importados, viagens internacionais e diversos imóveis. Segundo dados levantados pelo Relatório de Inteligência Financeira COAF, o grupo movimentou cerca de R$ 14 milhões, em um espaço muito curto de tempo. Nas transações havia fortes evidências de lavagem de dinheiro, já que a movimentação não era compatível com as informações declaradas aos órgãos fiscais.
Nesta manhã foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Até o momento foram apreendidos aparelhos celulares, quatro veículos de luxo, eletrônicos, e documentos diversos. A Polícia segue investigando o caso com auxílio dos orgãos fiscais.