Uma passageira, de 58 anos, foi presa em flagrante por injúria racial, na manhã deste domingo, 12, na Avenida Doutor Moraes Sales, em Campinas.
A mulher estava no ônibus da linha 385 e chamou o motorista do coletivo de “macaco”. De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada por passageiros que presenciaram o desentendimento.
O coletivo seguia pela Avenida Doutor Moraes Sales, no bairro Nova Campinas, quando a mulher deu sinal para descer, porém, já havia passado da parada. O motorista então explicou à passageira, que só poderia parar no ponto seguinte.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Dono de bar é agredido e roubado no Centro de Campinas; veja vídeo
Foi ai que a discussão começou. Assim que o motorista parou, a mulher foi contida no local até a chegada da Guarda. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como preconceito de raça ou de cor – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.
De acordo com a SSP, A mulher foi autuada em flagrante e encaminhada ao cárcere, onde permanece à disposição da Justiça.