Investigação avança em caso de homicídio em Santa Bárbara d’Oeste

José Maria Pinheiro dos Santos, é acusado de assassinar Luiz Fernando de Oliveira, em Santa Bárbara d'Oeste. A polícia já emitiu um mandado de prisão.

Santa Bárbara d’Oeste, SP — José Maria Pinheiro dos Santos, de 31 anos, foi identificado pela polícia como o assassino de Luiz Fernando de Oliveira, também de 31 anos. As autoridades afirmam que José foi responsável por quase degolar a vítima com uma profunda facada no pescoço.

A identificação do suspeito ocorreu após um extenso trabalho de investigação realizado pelo Terceiro Distrito Policial da cidade. José, natural de Fortaleza, Ceará, estava residindo em Santa Bárbara d’Oeste, na mesma rua em que Luiz Fernando morava. Depoimentos de pessoas próximas ao caso foram cruciais para a elucidação dos fatos.

Segundo a polícia, Luiz Fernando e José Maria passaram a noite anterior juntos, consumindo bebidas alcoólicas. Na tarde seguinte, Luiz foi encontrado morto no sofá de sua casa, onde morava com os pais. O criminoso é considerado perigoso, possuindo um histórico criminal que inclui uma prisão por furto na cidade de Artur Nogueira, além de registros de violência recente.

As investigações ganharam impulso após a polícia analisar imagens de câmeras de segurança. As gravações mostraram José utilizando a bicicleta de Luiz Fernando, sendo ele a última pessoa a ter contato com a vítima antes do crime.

Luiz Fernando havia se mudado de Paulínia há seis meses para o bairro Jardim São Francisco, onde foi encontrado morto. Sua mãe, ao chegar do trabalho, se deparou com o corpo do filho no sofá. Os peritos da Polícia Civil descartaram a possibilidade de suicídio, considerando que Luiz Fernando estava deitado com a mão esquerda no pescoço, onde apresentava um corte profundo. A faca do crime foi encontrada apoiada em seu braço direito, indicando que não poderia ter sido um ato suicida.

Durante a varredura na residência, foram notadas várias irregularidades: 19 perfumes importados, três cremes corporais, o celular da vítima e um molho de chaves haviam desaparecido. Após o crime, a família de Luiz Fernando trocou todas as fechaduras da casa e instalou câmeras de segurança.

As imagens das câmeras de segurança do bairro foram fundamentais na investigação. Elas mostraram José cruzando um estacionamento e indo a um mercadinho, onde comprou cervejas antes de retornar à casa de Luiz Fernando. Até aquele momento, Luiz ainda estava vivo. O crime parece ter sido arquitetado, visto que José conhecia a vítima e morava nas proximidades.

Atualmente, a polícia civil busca informações sobre o paradeiro de José Maria. Um mandado de prisão foi emitido e o caso está sendo tratado como latrocínio.

Luiz Fernando era encanador e deixou dois filhos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS