Uma operação conjunta da Polícia Civil de Artur Nogueira e da Guarda Municipal de Campinas prendeu na manhã desta sexta-feira, 20 de fevereiro, o irmão do principal suspeito de um feminicídio que chocou a região. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro, em Artur Nogueira, e a vítima foi morta a facadas na frente dos próprios filhos.
Leia também:
- Casal jantava em lanchonete enquanto guardava mais de 18 kg de drogas em casa
- VÍDEO: Pela terceira vez em menos de três meses a mesma farmácia é assaltada
- Prefeitura anuncia início das obras de ampliação da Avenida Prestes Maia nesta sexta
O autor do feminicídio, Ricardo Machado Souza, não aceitava o fim do relacionamento. Segundo as investigações, ele premeditou o crime: invadiu a casa da ex-mulher, desligou as câmeras de segurança e ficou escondido. Quando ela retornou, após pular o muro porque havia perdido a chave, foi atacada a golpes de faca na frente dos filhos do casal.
Após o crime, Ricardo fugiu levando um dos filhos. A criança foi localizada horas depois. O carro do suspeito foi encontrado no dia seguinte, e as imagens de câmeras indicaram que ele fugiu para Campinas.
Na operação desta manhã, a polícia não conseguiu localizar Ricardo, mas prendeu o irmão dele, que segundo as investigações teria dado suporte e colaborado com a fuga do feminicida. Ele foi conduzido à delegacia e deve prestar depoimento. Além da prisão, foram apreendidos aparelhos celulares que podem ajudar a localizar o foragido.
As buscas por Ricardo continuam. A polícia acredita que ele esteja escondido em Campinas e trabalha para prendê-lo. A operação segue em andamento.







