Uma explosão provocada por um galão de álcool deixou três crianças e um adulto gravemente feridos na manhã desta quarta-feira, 22, no Jardim dos Oliveiras, em Campinas. O acidente aconteceu por volta das 10h20, na Rua Synira de Arruda Valente.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas foram atingidas por chamas após o galão explodir, provocando queimaduras de grande extensão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar a situação, e devido à gravidade do caso, o helicóptero Águia da PM também foi mobilizado para auxiliar no socorro.
Ainda segundo a polícia, o galão explodiu durante o preparo da comida, espalhando chamas que atingiram as vítimas. O menino Felipe, de 3 anos, foi o mais afetado pelas queimaduras e está internado em estado gravíssimo com grande parte do corpo queimado.
Os irmãos Nicoly e Nicolas também ficaram feridos. Nicolas foi encaminhado para o Hospital da PUC-Campinas e seu estado de saúde é considerado grave. Já Nicoly, assim como o pai, foram levados ao Hospital Municipal Mário Gatti, com ferimentos, mas inicialmente estáveis.
Todas as vítimas foram levadas primeiro ao Centro de Saúde da Vila Ypê e, depois, transferidas para hospitais de referência — entre eles, o HC da Unicamp.
As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades.







