Jaguatirica resgatada após atropelamento em Amparo não resiste aos ferimentos e morre

Animal foi socorrido com apoio de clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos; motorista não parou para prestar socorro

Foto: Prefeitura de Amparo

Uma jaguatirica não resistiu aos ferimentos após ser atropelada na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), em Amparo (SP). O acidente aconteceu na noite de domingo (29), mas a morte do animal foi confirmada na manhã desta segunda-feira (30).

👉 Siga a THMais Record no Instagram

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o atropelamento ocorreu no trecho da rodovia que liga Amparo a Morungaba, no sentido desta última cidade. A jaguatirica foi encontrada ainda com vida por motoristas que passavam pelo local, após o condutor responsável pelo atropelamento fugir sem prestar socorro.

Testemunhas relataram que, ao avistar o animal ferido na pista, outros condutores pararam para tentar ajudar. A Guarda Municipal foi acionada e solicitou apoio de uma clínica veterinária da região.

Na unidade médica, a fêmea adulta da espécie foi atendida e chegou a receber medicamentos como antibióticos e analgésicos. Apesar dos esforços da equipe veterinária, o quadro se agravou e o animal acabou morrendo horas depois.

👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp

O corpo da jaguatirica será encaminhado para a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, organização especializada no acolhimento e reabilitação de animais silvestres.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS