João Brigatti não é mais o técnico da Ponte Preta. Por meio de um comunicado oficial, o clube informou que o treinador pediu desligamento da função pois, segundo ele, é necessária a mudança no comando para que o time possa reagir. A decisão aconteceu após a derrota por 2 a 0 para o Ituano, fora de casa, no último domingo, 26.
Em nota, a Ponte Preta destacou que não desejava desligar o treinador, mas diante da “solicitação irredutível”, acatou o pedido. Ao todo, Brigatti encerra a sexta passagem pelo clube, com 20 jogos, cinco vitórias, oito empates e sete derrotas. Enquanto a diretoria alvinegra busca um nome para assumir o cargo, os trabalhos durante a semana serão comandados pelo auxiliar fixo Nenê Santana.
O time campineiro soma seis pontos na Série B e está há quatro jogos sem vencer, na 15ª colocalão. Em sete jogos foram três empates, três derrotas e apenas uma vitória.
– João Brigatti não é só um técnico, é um torcedor e amigo leal que jamais abandonou o clube em seus momentos difíceis. E vida que segue, mas torço para que, em breve, ele esteja de volta porque a Ponte Preta necessita de pessoas leais e comprometidas com nossa história, e João Brigatti, certamente, é uma dessas pessoas – pontuou o presidente Marco Eberlin em comunicado à imprensa.