Jogador Everton fala pela primeira vez sobre acusação de assédio

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas. Especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica.
Jogador Everton fala pela primeira vez sobre acusação de assédio
Imagem: divulgação

O jogador Everton Cardoso da Silva, da Ponte Preta, falou pela primeira vez sobre a acusação de importunação sexual. Ele é apontado por duas irmãs, em Paulínia, como autor do assédio em duas ocasiões que teriam ocorrido no último dia 9, e no último sábado, 11. Elas registraram boletim de ocorrência.

Segundo as mulheres, ele teria passado a mão nas nádegas das duas em um churrasco. Everton é ex jogador do Flamengo e do São Paulo, e tem contrato com a Ponte Preta até o fim de novembro.

Em nota divulgada hoje, 14, pela assessoria de imprensa, o jogador afirmou que repudia as acusações, mas que por orientação do advogado não vai dar detalhes do que aconteceu na data. Everton também afirmou que havia sido convidado para uma confraternização na residência e que ele e a esposa tiveram lesões causadas pelo desentendimento. Os dois compareceram ao Instituto Médico Legal (IML), para realização de exame de corpo de delito.

Entenda o caso:

A vítima relata que na quinta-feira, foi jantar na casa de Everton junto com o marido. Segundo ela, quando voltou do banheiro, a esposa do jogador estava sentada ao lado de seu marido e, diante disso, ela se sentou ao lado de Everton. A mulher conta que o jogador acariciou a panturrilha dela. Na mesma hora, teria pedido para que o atleta parasse, mas Everton teria insistido e ela foi sentar em outro lugar.

A vítima disse ainda ter pensado que Everton teria agido por conta do efeito de consumo de bebida alcoólica, e que acreditava que ele iria parar diante de sua negativa.

A segunda situação foi no dia 11, quando Everton e a esposa foram até a casa da vítima, em Paulínia, para participar de um churrasco. Nesse dia, o ato de importunação sexual foi registrado pela câmera de segurança da casa. Cerca de 10 pessoas estavam confraternizando na piscina. Nas imagens é possivel ver o momento em que Everton passa mão nas nádegas da vítima que está de costas. Imediatamentee, ela se vira e se mostra assustada com o ato. Pouco tempo depois, a mulher empurra o rosto de Everton.

A vítima contou para irmã, que disse ter sofrido a mesma coisa. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a moradora da casa preferiu esperar para falar com Everton, já que todos estavam em confraternização. Depois disso, ao questionar o jogador, ele disse que havia se enganado e a confundido com a esposa. Em seguida, houve uma discussão, que se estendeu para fora da residência.

Ao ser confrontado pelas vítimas, Everton teria agredido as irmãs, de acordo o que consta no boletim de ocorrência. O b.o não detalhe o tipo de agressão. O caso segue sendo investigado pela Polícia civil.

O jornalismo da Thathi Record entrou em contato com a assessoria da Ponte Preta e aguarda um posicionamento do clube.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS