A polícia civil localizou nesta terça-feira, 13, várias peças em ouro branco e dourado que haviam sido levadas de um imóvel no Jardim Colinas do Mosteiro Itaici, em Indaiatuba, no domingo, 11.
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa da suspeita do furto, a faxineira do imóvel, e localizaram várias peças entre: brincos, pulseiras, gargantilha, anéis, braceletes, relógios e correntes avaliadas em R$1 milhão de reais.
No domingo, 11, a proprietária do imóvel esteve na delegacia junto de um advogado, para registrar um boletim de ocorrência de furto. Segundo relato da vítima, a suspeita, que trabalha no local, fechou a porta do quarto onde estavam guardados os itens, enquanto os proprietários do imóvel estavam em outro cômodo.
A funcionária, de posse uma chave, abriu o local onde os itens estavam armazenados e teria praticado o delito. Além das jóias, a mulher teria levado R$5 mil em dinheiro. A suspeita não foi localizada e deve responder pelo crime de furto. A polícia civil segue investigando o caso.