A Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado (15), para atender uma ocorrência de desentendimento entre padrasto e enteado em uma residência na cidade de Araras.
A primeira solicitação ocorreu por volta das 14h. No local, o suspeito de promover ameaças e brigas já havia saído da casa, mas foi localizado nas proximidades durante patrulhamento. Os policiais o abordaram e o orientaram quanto às acusações e às medidas legais caso voltasse a causar novas confusões.
Entretanto, às 17h20, uma nova chamada levou a equipe novamente ao mesmo endereço. Desta vez, o rapaz estaria investindo contra o padrasto armado com um facão. Quando os policiais chegaram, foram informados de que ele havia fugido sentido Avenida Presidente Castelo Branco.
A equipe seguiu para o local indicado, onde avistou o suspeito ainda portando o facão. Segundo a PM, o jovem avançou contra os policiais com a arma branca. Ele foi desarmado com o auxílio de um bastão tonfa e tentou fugir a pé, gritando que iria matar o padrasto. Os agentes conseguiram alcançá-lo, imobilizá-lo e algemá-lo.
O padrasto e o suspeito foram conduzidos ao Plantão Policial, assim como o facão apreendido. O rapaz, que apresentava escoriações, foi levado ao Hospital Municipal (Mandic) para atendimento médico antes de seguir à delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado por ameaça e resistência. Após os procedimentos legais, os dois foram liberadas.



