RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jovem desaparecido é encontrado morto com dois tiros; suspeito é preso na região

Gustavo Henrique, de 30 anos, trabalhava como motoboy; família cobra justiça pelo crime

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Jovem desaparecido é encontrado morto com dois tiros; suspeito é preso na região
Jovem desaparecido é encontrado morto com dois tiros; suspeito é preso na região

O corpo de Gustavo Henrique dos Santos Eleutério, de 30 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (28) em uma construção localizada na estrada José Francisco Perez Gonzalez, na área rural de Piracicaba. O jovem estava desaparecido desde sexta-feira (26), quando foi visto pela última vez em um bar da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o proprietário da obra chegou ao local e encontrou a vítima caída no banheiro do imóvel, já sem vida. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas, assim como a perícia. Gustavo apresentava dois disparos de arma de fogo — um no peito e outro na coxa esquerda. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Na noite em que desapareceu, Gustavo teria se desentendido com amigos em um bar. No dia seguinte, sua motocicleta foi encontrada em uma área de mata, a cerca de um quilômetro de onde o corpo foi localizado, ainda com a chave na ignição e o capacete. O fato aumentou a mobilização de familiares e amigos, que fizeram diversas postagens nas redes sociais pedindo informações sobre seu paradeiro.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (Deic) assumiu o caso, que foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional de Piracicaba. As investigações buscavam esclarecer as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis pelo crime.

Prisão do suspeito

A Polícia Militar prendeu o homem responsável pelo homicídio após ele confessar o crime na cidade de São Pedro. Até então, o autor ainda não havia sido identificado.

“Foi um atendimento de ocorrência de briga, de desinteligência, lá em São Pedro. E, na conversa com o autor do crime, ele acabou confessando que tinha praticado esse homicídio em Piracicaba”, relatou o Tenente Algarra.

A confissão levou os policiais até a arma usada no crime, que foi apreendida.

“A partir do momento que ele confessou, a gente comunicou à Polícia Civil, e ele indicou o local onde estava o armamento. Nós nos dirigimos até o local e localizamos”, completou o Tenente.

Segundo a polícia, o autor contou que o homicídio ocorreu após uma discussão banal, que acabou em disparos contra Gustavo, mas não revelou o motivo exato da desavença.

“Segundo ele, foi um desentendimento, uma discussão que escalou, ficou acalorada, e ele atingiu a vítima por motivo fútil”, explicou o Tenente Algarra.

Após a abordagem policial, o suspeito passou mal e foi encaminhado para uma UPA em São Pedro. Depois de receber atendimento médico, ele será levado à delegacia, onde permanecerá à disposição da justiça.

Repercussão familiar

O pai de Gustavo, Demerson Geraldo Eleutério, afirmou que uma pessoa responsável por um crime assim não pode ficar solta e contou que o suspeito chegou a enviar áudios para a mãe da vítima confessando o crime.

“Jovem desaparecido é encontrado morto com dois tiros; suspeito é preso na região

O velório de Gustavo ocorreu neste fim de semana, reunindo familiares e amigos, que lamentaram a perda e reforçaram o pedido por justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS