Depois de dias de angústia e orações, a família de Giovanna Sayori teve um motivo especial para comemorar. A adolescente recebeu alta hospitalar e pôde voltar para casa a tempo de celebrar o Natal reunida com quem ama.
Giovanna deixou o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti sob aplausos, abraços e muita emoção. Amigos e familiares se reuniram para recepcioná-la em Campinas, marcando o fim de um período difícil e o início de uma nova fase de recuperação.
A adolescente estava internada após se envolver em um grave acidente de trânsito na Avenida das Amoreiras. Durante todo o período de internação, parentes e amigos mantiveram correntes de oração em frente ao hospital, pedindo pela recuperação da jovem.
ENTENDA O CASO
De acordo com o boletim de ocorrência, a família de Giovanna transitava em um Fiat Uno, pela Rua João Borges, quando um GM Corsa, em alta velocidade, avançou o sinal de “pare” e colidiu contra a lateral esquerda do veículo. Com o impacto, o carro da família capotou.
O condutor do Corsa, identificado como Edmário Pereira Silva, apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir do local, sendo contido por populares. O teste do etilômetro foi oferecido, mas recusado.
Segundo relato da vítima Josiane, uma viatura da Polícia Militar esteve no local, mas não conduziu o motorista até a Central de Flagrantes, orientando as vítimas a registrarem a ocorrência por meios próprios.
Giovanna, menor de 14 anos, foi socorrida em estado grave e permaneceu em coma na UTI do Hospital Mário Gatti. Após dias de internação, ela recebeu alta médica.
A autoridade policial determinou o registro da ocorrência. A perícia foi dispensada, e foram expedidas guias ao IML para as vítimas e IC para os veículos envolvidos.







