A Justiça concedeu, nesta terça-feira, 5 de agosto de 2025, liberdade provisória ao empresário, de 71 anos, preso na tarde de segunda-feira, 4, após realizar disparos de arma de fogo dentro de um condomínio de alto padrão em Campinas. Apesar da liberação, o juiz determinou uma série de medidas cautelares — entre elas, a obrigação de o empresário deixar o Condomínio de alto padrão, onde reside.
Segundo informações da Polícia Militar, vizinhos acionaram as autoridades após ouvirem tiros vindos de uma das casas do condomínio. No local, os policiais encontraram a esposa do empresário, visivelmente abalada, mas sem ferimentos. Ela relatou que o marido chegou alcoolizado por volta das 16h40, fez ameaças e efetuou três disparos dizendo que “ninguém passaria ele para trás”. Em seguida, foi até a varanda da casa e disparou outras três vezes para o alto.
A mulher afirmou que conseguiu desarmá-lo após uma conversa e permitiu a entrada dos policiais. No interior da residência, a equipe localizou uma pistola calibre .380 usada nos disparos e outros dois revólveres calibre .38 com documentação vencida. A perícia científica foi acionada e recolheu seis estojos de munição deflagrada no quintal da casa.
O empresário foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo em local habitado e posse irregular de arma de uso permitido. Como a soma das penas ultrapassa o limite legal, não foi arbitrada fiança. O empresário foi encaminhado ao presídio e passou por audiência de custódia nesta terça-feira.
Medidas cautelares
Na decisão judicial, o juiz responsável pela audiência impôs as seguintes medidas cautelares:
- Comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades;
- Proibição de deixar a comarca de Campinas por mais de sete dias sem autorização judicial;
- Proibição de frequentar bares, casas de show e locais com consumo de bebida alcoólica;
- Proibição de manter contato com as testemunhas do processo, especialmente os vizinhos;
- Suspensão do porte e da posse de armas de fogo e munições, ainda que registradas;
- Proibição de residir ou ingressar no Condomínio Chácaras do Alto da Nova Campinas.
A entrada no condomínio foi permitida apenas nesta terça-feira, exclusivamente para retirada de pertences pessoais.







