No último sábado, 17, um homem, de 34 anos, matou um cachorro esfaqueado, em frente a um bar no bairro Águas da Serra, Limeira. O agressor alega que o animal teria atacado o seu filho, de apenas dois anos. Nas redes sociais, internautas iniciaram a campanha “Justiça por Tigrinho”, como era conhecido o cão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem informou que estava fazendo um churrasco em um parque, localizado na Rua Professor Ari Pereira Souto, quando seu filho teria sido atacado. Ele afirma que na tentativa de defender o filho, golpeou o animal com uma faca de churrasco. Após matar o cachorro, o homem fugiu e depois se apresentou no plantão policial acompanhado de um advogado.
Ainda segundo o registro da polícia, o agressor teria dito que deixou o local dos fatos pois alguns populares que estavam no bar ameaçaram ele. Relatou que ao menos cinco homens disseram que iriam quebrar o carro dele e que chegaram a furar o pneu esquerdo do automóvel.
Tigrinho, um cachorro de porte médio, era cuidado pelos dono do bar. O caso gerou revolta nas redes sociais e segundo testemunhas próximas ao local o animal não teria atacado a criança.
Após apresentar sua versão dos fatos, o homem foi liberado. O caso foi registrado no plantão policial e deve ser investigado.