Aconteceu neste sábado (12/08) em Campinas o lançamento do livro “100 anos do Rádio no Brasil”. O evento foi realizado na feira do livro, no Largo do Rosário e contou com a presença dos autores da publicação: Heródoto Barbeiro, Nilo Frateschi Jr. e Fernando Vitolo e convidados.
Jair Duprá, apresentador da Nova Brasil Campinas e da Thathi Record TV, esteve presente. “O rádio representa muito para a nossa história e em particular para a minha história também na comunicação”.
O jornalista Heródoto Barbeiro, apresentador da Nova Brasil FM falou sobre o conteúdo do livro e o que os leitores podem esperar da publicação. “Todos os meios de comunicação estão passando por profundas modificações e o rádio também está. Passando da emissão da antena para o streaming e consequentemente com isso, ele ganhou um alcance global”.
O RÁDIO NO BRASIL
No dia 7 de setembro de 1922, houve a primeira transmissão radiofônica no Brasil, data marcada também pelo Centenário da Independência. Na época, o discurso do presidente Epitácio Pessoa foi transmitido por meio de uma antena instalada no Morro do Corcovado e alcançou receptores das cidades de Niterói, Petrópolis e São Paulo.