Livro baseado no filme ENCANTO vai ser apresentado a crianças na primeira infância de 28 ONGs e escolas de Campinas
O Parque D. Pedro Shopping, realiza a terceira edição do projeto “Leitura para Todos”, que democratiza o acesso a livros e estimula a leitura para crianças na primeira infância, de zero a sete anos. O projeto já doou mais de 20 mil livros, além de promover a contação de histórias para a criançada.
Nesta edição, mais de 5 mil crianças de 28 organizações não governamentais e escolas serão beneficiadas pelo projeto, que será dividido em duas fases. As primeiras contações, que serão feitas pela Cia Cultural Os Tonicos, acontecerão no Centro Social Romília Maria, na Aldeias Infantis SOS Brasil – Campinas, Lar da Criança Feliz e Espaço Infantil Corrente do Bem. Todas as entidades foram escolhidas pelo Instituto da Criança, que é parceiro da ação e trabalha como elo entre empresas e ações sociais.
Para a 1ª fase do projeto, o título selecionado é o inspirador livro ENCANTO. Popular entre as crianças de até sete anos de idade, a história ficou conhecida por causa da animação produzida pelo Walt Disney Animation Studios e torna-se ainda mais envolvente quando contada por meio da leitura. Autoaceitação, amizade, valores familiares e a força da relação das crianças com suas raízes e seus lares dão o tom da história.
“Nas duas primeiras edições no Parque D. Pedro Shopping, beneficiamos mais de 47 ONGs, contemplando mais de 20 mil crianças. A leitura é uma ferramenta libertadora e essencial para a formação da educação inicial de todo cidadão. Queremos cativar a leitura na criança para que seja o início do caminho sem volta para se tornar um adulto curioso e ávido por conhecimento”, disse Taís Tavares, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping.
Representante da Cia Os Tonicos, Gustavo Vergani, explicou a dinâmica da contação da história nesta edição. “Atuamos com contação de histórias há 15 anos. Vamos fazer uma encenação, levamos uma mala e usamos tudo o que tem dentro: roupas, acessórios, peruca… Não pode ser algo muito extenso, tem de ser dinâmico, deixar a história divertida e incentivar a leitura”, explicou Vergani, que interpreta o contador de histórias Tonico Nico.