Um homem apontado como líder do tráfico internacional de drogas morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar durante uma operação realizada nesta terça-feira (20), na zona rural de Limeira. A ação fazia parte do cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Segundo o comandante da Polícia Militar para o interior de São Paulo, Cleotheos Sabino, o suspeito atirou contra os policiais durante uma tentativa de abordagem em uma área de chácaras e fugiu em direção a uma região de mata.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva, além de uma extensa ficha criminal, com mais de cinco passagens por roubo. De acordo com a polícia, quatro mandados estavam previstos para serem cumpridos na região:
- 2 mandados cumpridos com prisões
- 1 mandado terminou em confronto, com a morte do suspeito
- 1 alvo segue foragido
Até a última atualização desta reportagem, dois homens haviam sido detidos. Durante as diligências, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, entre revólveres e um fuzil.
Leia também:
Além disso, a polícia encontrou R$ 75 mil em dinheiro, escondidos em um fundo falso de móveis em uma residência localizada em Santa Bárbara d’Oeste.
Parte dos investigados já estava presa anteriormente por mandados de prisão preventiva, flagrantes ou condenações relacionadas ao tráfico de drogas, mas a Polícia Federal não informou o número exato.
As ações desta terça-feira são desdobramentos de uma operação realizada em janeiro de 2025, quando bolivianos foram presos em flagrante em Limeira transportando 17 quilos de cocaína.
Segundo as investigações, eles atuavam como “mulas do tráfico”, engolindo porções da droga embaladas em plástico ainda na Bolívia. Entre os envolvidos havia dois adolescentes com documentos falsos e uma gestante.
A operação segue em andamento, e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.





