Após a vitória do Guarani diante do Londrina por 2 a 1 na manhã deste sábado (08), em Campinas, o técnico Umberto Louzer ficou satisfeito com a entrega do time na partida, mas salientou que o desempenho foi abaixo daquilo que podem produzir. “O mais importante é que todos sabem que precisam evoluir e melhorar”, afirmou.
Diferente da partida diante do Botafogo fora de casa, quando foi derrotado por 1 a 0, o Guarani teve uma postura mais enérgica nos primeiros minutos de jogo contra o Londrina. Mas depois de abrir o placar com Derek, aos 22 minutos, o time baixou um pouco aguarda e deu espaços para a equipe paranaense, que empatou nos minutos finais com Cliton, após cobrança de escanteio.
“Pagamos um preço caro contra o Botafogo e hoje tivemos um comportamento abaixo naquilo que se diz respeito sobre sair de campo com a vitória. Todos são sabedores de que precisamos evoluir para alcançarmos objetivos maiores na competição”, contextualizou Louzer, em entrevista após o jogo.
Apesar das dificuldades durante a partida, o Guarani contou mais uma vez com os artilheiros do time: Derek e Bruno Mendes. Ambos marcaram na vitória diante do Tubarão e agoram somam seis gols cada. Louzer elogiou o ‘faro de gol’ da dupla.
“São dois atletas de muita qualidade. Já havia trabalhado com o Mendes, sei do potencial e da capacidade dele. A minha ideia era colocar os dois juntos no time, mas o Derek acabou sentindo câimbra após uma arrancada”, revelou o técnico bugrino. Os dois disputam a artilharia do Bugre, com seis gols cada.
O Guarani volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 20h, diante do Criciúma fora de casa. Louzer lembrou que a equipe catarinense é muito forte jogando nos seus domínios. “O jogo lá vai exigir um nível de excelência da nossa equipe”, salientou.
Vamos estudar bastante o Criciúma. A nossa intenção é neutralizar as ações ofensivas do adversário e ter coragem de conectar o nosso jogo para ter um resultado diferente do que tivemos em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. (Umberto Louzer, técnico do Guarani)