Louzer valoriza luta dos jogadores, mas critica maratona de jogos na Série B: “Precisamos jogar no sacrifício”

Thomaz Marostegan/Guarani FC
Thomaz Marostegan/Guarani FC

Após o empate amargo diante do Ituano fora de casa, o técnico Umberto Louzer analisou a atuação do Guarani. Para o comandante do time, apesar da luta na primeira parte da partida, o rendimento dos atletas ficou abaixo no segundo tempo.

O Bugre foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, mas cedeu o empate antes dos 15 minutos da etapa final. De acordo com Louzer, a equipe fez escolhas erradas na segunda parte do jogo. “Conseguimos cumprir com a nossa estratégia no primeiro tempo, mas perdemos as conexões e fizemos escolhas erradas na volta do intervalo. Saímos na frente, não aproveitamos as chances de ampliar o placar e o Ituano acabou aproveitando uma brecha para empatar a partida”, explicou o treinador.

Louzer aproveitou para criticar o pouco tempo entre a partida diante do Ceará, na última quarta-feira à noite, para o jogo contra o Ituano, realizado na tarde do sábado. “Estamos com jogo atrás de jogo. Querendo ou não, precisamos jogar no sacrifício. Foram três alterações só em virtude de lesões. Tudo isso dificulta nossas estratégias, mas o importante é continuar somando”, frisou.

Agora o Guarani tem a semana cheia para se preparar. O Bugre volta a campo no próximo domingo, às 18h, diante do Juventude no Brinco de Ouro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS