Invicto no comando do Guarani, com dois jogos e duas vitórias, o técnico Umberto Louzer destacou a evolução tática do time na partida diante do Mirassol, na última quarta-feira (28), quando venceu por 2 a 1. O Bugre soube suportar a forte pressão do adversário, principalmente nos minutos finais da partida, quando o alviverde ficou com um jogador a menos.
“O nosso time foi bastante comprometido taticamente. A equipe do Mirassol é bem montada, entrosada e que tem uma ideia de jogo consolidada. Tudo isso exige uma aplicação tática maior e os jogadores corresponderam positivamente”.
Com a vitória, o Bugre chegou aos 22 pontos e assumiu a sétima colocação da Série B. Mesmo assim, o técnico bugrino quer prudência nas projeções da equipe no campeonato.
“Hoje vamos celebrar a vitória porque foi um jogo difícil. Depois é colocar a energia no confronto com o Botafogo, em Ribeirão Preto, que também será uma partida difícil. A ideia é ir somando os pontos e tentar se aproximar do pelotão de frente para manter vivo o nosso sonho”.
O Guarani volta a campo na próxima segunda-feira (03), às 20h15, diante do Botafogo/SP, em Ribeirão Preto.