Louzer vence seu primeiro Dérbi e afirma: “Um dos melhores dias da minha vida”

Thomaz Marostegan/Guarani FC
Thomaz Marostegan/Guarani FC

Um dia após o outro. Foi assim que o técnico Umberto Louzer superou a derrota no seu primeiro Dérbi, em 2018, para cinco anos depois conquistar um lugar na seleta prateleira de treinadores que já venceram o clássico campineiro. “Aquele jogo foi um dos dias mais tristes pra mim porque vivencio o clube de maneira intensa. No entanto, mesmo após tantas conquistas estaduais e nacionais, hoje posso dizer que é um dos melhores dias da minha vida”, destacou o comandante bugrino.

O duelo chegou a ser paralisado por conta da forte chuva de granizo. Louzer elogiou a postura da torcida, que além de ter lotado o estádio Brinco de Ouro da Princesa, cantou e apoiou o time durante toda a partida. “Eles fizeram uma atmosfera incrível, cantando mesmo com chuva e nos incentivando”. Para o treinador, apesar da pontuação pela vitória ser a mesma de outros jogos, vencer a Ponte Preta é diferente. “É uma sensação de alívio. Mesmo que sejam três pontos iguais de outros confrontos, sabemos que vencer o Dérbi tem um peso bem maior”, avaliou.

A grande novidade do time titular para o clássico foi a saída de Bruno Mendes no ataque para a entrada de Derek, por opção de Louzer. “Nós conversamos com ele (Mendes) e explicamos que precisávamos de um jogo com mais infiltração no ataque. O Derek proporciona esse tipo de situação em virtude da movimentação. A nossa escolha foi em função da característica”, explicou o treinador.

Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Bugre mal teve tempo para comemorar a vitória. Isso porque o elenco já se reapresentou na manhã último domingo, 03, visando o duelo contra a Chapecoense nesta terça-feira, 05, em Santa Catarina. Louzer não tem desfalques para a partida e pode repetir a mesma escalação que venceu o Dérbi por 1 a 0.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS