Lucão destaca bom momento do Guarani na Série B, mas alerta: “Chegar é difícil e permanecer é ainda mais”

Thomaz Marostegan/Guarani FC
Thomaz Marostegan/Guarani FC

Após vencer a Chapecoense e contar com uma boa combinação de resultados, o Guarani encerrou a última rodada no G4 da Série B. Feliz com o momento do Bugre na competição, o zagueiro Lucão elogiou a postura do time nas últimas partidas, mas alertou a necessidade do elenco manter o foco em bons resultados na reta final do campeonato.

“Fizemos a nossa parte e ficamos acompanhando a rodada torcendo para que os resultados fossem positivos”, frisou. E de fato, foi. Com a derrota do Novorizontino para o Avaí fora de casa, o Guarani permaneceu na terceira posição com 47 pontos. “Foi uma rodada perfeita. A gente fica muito feliz com tudo dando certo, mas precisamos seguir nessa mesma pegada. Vamos sempre buscar fazer a nossa parte até o final da Série B”, salientou o defensor.

Mesmo com o momento positivo do Alviverde, que soma três vitórias e um empate nos últimos quatro duelos, Lucão ressaltou a importância do elenco manter o foco na sequência da competição. “A gente já ouviu muito a frase que chegar é fácil e permanecer é difícil, mas na verdade a gente enxerga de uma forma diferente. Chegar é difícil e permanecer é ainda mais”, explicou o zagueiro. De acordo com o atleta, o campeonato é complicado, afunilado e disputado. “Estamos focados e com o estado de alerta ligado para não dar brecha. Precisamos seguir firmes para buscar o acesso”, contou.

Depois de uma pausa de praticamente duas semanas, o Guarani volta a campo no próximo domingo, às 15h45, diante do Tombense no Brinco de Ouro. A expectativa é de um bom público para empurrar o Alviverde em busca de uma vitória fundamental na luta pelo acesso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS