Luisa Mell denuncia concessionária após eutanásia de cães em cidade do interior

Ettore Melato
Ettore Melato
Jornalista na Thathi Record TV, formado pela PUC-Campinas

A influênciadora Luisa Mell denunciou a concessionária Rota das Bandeiras de eutanasiar dois cachorros que haviam fugido de casa em Atibaia.

Segundo informações em um vídeo publicado nas redes sociais, Mell diz que um casal encontrou os cães vagando pela rodovia Dom Pedro I e acionou a concessionária para fazer o resgate dos animais. Ainda segundo Luisa Mell, o tutor, que estava viajando quando os cães escaparam, começou a procurar os animais e descobriu que eles tinham sido eutanaseados.

Outra influênciadora, a veterinária Carla Sassi, teve acesso aos laudos feitos por uma clínica que apontavam lesões e fraturas nos cachorros. Porém, segundo ela, os documentos tinham diversas contradições, como por exemplo apontando a cor errada da pelagem de um dos cães.

Confira a nota oficial emitida pela Concessionária Rota das Bandeiras:

“Os animais foram encaminhados no domingo, 7/1/2024 para um Pátio de Apreensão de Animais que é parceiro da Concessionária, procedimento padrão no atendimento a animais resgatados na rodovia. Na segunda-feira, 8/1/2024, o estado clínico dos animais se agravou e o responsável pelo Pátio acionou a Clínica Veterinária parceira da Concessionária para avaliação e atendimento dos animais. Cabe destacar que a rápida deterioração no quadro clínico do animal é relativamente comum em casos de infecções ou traumas provocados por choque, que na maioria dos casos não podem ser identificados a olho nu.
Os animais deram entrada na Clínica Veterinária por volta das 12h do dia 8/1/2024. Um dos animais, que teria parido recentemente (segundo informação de sua tutora), exalava um odor muito forte e tinha uma infecção no útero. Além disso, tinha secreção purulenta na vulva e tumores nas mamas, condições que não podem ser observadas nas imagens divulgadas. O segundo animal estava desorientado, apresentava falta de propriocepção em uma das patas dianteiras e muita dor na região lombar, reagindo negativamente a um simples toque, características típicas de um choque.
Diante do estado crítico dos animais, da falta de perspectivas de recuperação e visando aliviar seu sofrimento, o médico veterinário que cuidou do caso sugeriu a opção pela eutanásia, condição que foi aceita pela Concessionária.”

A Concessionária Rota das Bandeiras publicou na rede social a seguinte nota:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS