Macacão desenhado por Romero Britto está entre itens furtados da Fenaclubes

Macacão desenhado por Romero Britto está entre itens furtados da Fenaclubes
Créditos: Divulgação

A Polícia Civil segue investigando o furto de produtos da FENACLUBES (Federação Nacional dos Clubes Esportivos), em Campinas. O crime aconteceu no dia 27 de dezembro do ano passado. Alguns itens foram recuperados, mas outros, como duas televisões, um notebook e um macacão desenhado pelo pintor e escultor Romero Britto.

O item foi arrematado pela FENACLUBES em 2017, em um leião beneficiente. O item de colecionador foi utilizado pelo piloto Lucas Foresti, na Corrida do Milhão, no mesmo ano. Depois disso, o piloto doou o macacão para o Instituto Ronald McDonald. Segundo boletim de ocorrência, o furto foi descoberto na manhã seguinte. Uma funcionária chegou no local e constatou que os autores desligaram a energia elétrica, o que impediu o acionamento do alarme e o funcionamento das câmeras. Houve arrombamento de um portão e da porta principal.

No interior do prédio, os autores arrombaram outras portas para acessar as salas. Os autores levaram uma camisa da Seleção Brasileira autografada pelo Pelé, uma Tocha Oficial das Olimpíadas de 2016, e seis troféus de Hockey em forma de prato que foram recuperados nesta terça-feira, 20.

Um dos autores do crime foi identificado como um autônomo, de 36 anos, que confessou a participação no delito. O homem foi indiciado pela prática de furto qualificado. Segundo a polícia civil, as diligências prosseguem no objetivo de identificar outros autores do furto, e a localização dos demais itens.

Macacão desenhado por Romero Britto está entre itens furtados da Fenaclubes
Créditos: Divulgação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS