RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mãe de Ana Clara fala sobre apreensão de adolescente por omissão de socorro

Família de Ana Clara diz confiar na Justiça após apreensão de adolescente ligada ao caso do afogamento

Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (15), o repórter Leonardo Soares falou, em primeira mão, com Micheli Soares, mãe da jovem Ana Clara, de 11 anos, que veio a óbito após ficar mais de 15 minutos submersa em uma piscina na chácara dos avós. Nessa entrevista exclusiva, a mãe falou sobre a apreensão da adolescente de 15 anos que estava ao lado de Ana Clara dentro da piscina, por omissão de socorro.

Os detalhes da apreensão são mantidos em segredo de Justiça, uma vez que a adolescente é menor de idade e foi encaminhada à Fundação Casa.

Para a família, a apreensão é considerada correta, já que, por vários minutos, a adolescente permaneceu ao lado da vítima sem qualquer reação ou tentativa de ajuda, até que a mãe chamasse a atenção para a situação de Ana Clara.

“Dizer que aliviou para nós, não aliviou, mas fica a sensação de que a Justiça existe e está sendo feita”, disse Micheli.

Relembre o caso:

No último dia 26 de dezembro, uma garota de apenas 11 anos foi vítima de afogamento em uma piscina na casa dde um pearente. As imagens mostram a criança momentos antes do acidente, brincando e conversando com uma amiga de 15 anos dentro da água, em um cenário tranquilo.

No vídeo, Anna Clara aparece se divertindo, rindo e aproveitando o dia. Do lado de fora da piscina, dois adultos estavam presentes, sendo que um deles realizava a limpeza do local. Em determinado momento, a menina joga um pouco de água no piso, aparentemente quente, e se senta na borda da piscina, com metade do corpo fora e metade submersa.

Em seguida, Anna Clara mergulha, mas não retorna à superfície. A amiga não percebe que algo está errado, assim como os adultos ao redor.

Por alguns instantes, a menina ainda se debate com as pernas, mas, com o passar do tempo, perde as forças. Ela permaneceu submersa por cerca de 15 minutos, até que a mãe da adolescente percebeu que Anna Clara estava afundada na piscina.

Equipes de resgate foram acionadas e tentaram reanimar Anna Clara por aproximadamente 18 minutos, mas, infelizmente, ela não resistiu.

Abalada, a família acredita que a tragédia poderia ter sido evitada. Em depoimentos emocionados, parentes expressaram dor diante da perda.

Veja mais:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS