Uma mulher e uma criança foram atingidos por um carro desgovernado na rua Doutor Jorge Tibiriçá, no centro de Santo Antônio de Posse, neste sábado, 28. A mulher ficou ferida e precisou de atendimento médico.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento do acidente. O Fiat Uno atravessa o cruzamento e atinge as duas vítimas. A criança rapidamente se levanta, mas a mulher fica no chão.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Quando chegaram ao local, aproximadamente 15 pessoas estavam segurando o motorista do carro, pois ele tentou fugir após causar o acidente.
Testemunhas relataram que o condutor do veículo apresentava claros sinais de embriaguez: olhos vermelhos, dificuldade para se manter em pé e fala arrastada, além de um forte odor de álcool. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e, ao ser abordado, disse que havia bebido “um pouco a mais” e não estava em um “dia bom”.
A vítima, de 21 anos, foi atendida no local e levada de ambulância para o hospital. Até o fechamento desta reportagem não há informações sobre o estado de saúde.
Ainda quando estavam atendendo a ocorrência, uma outra mulher compareceu ao local e informou que, pouco antes do atropelamento, o mesmo veículo havia batido no portão de sua casa e o motorista não parou para esclarecimentos. Ela ficou sabendo do ocorrido por pessoas que estavam em um bar próximo.
Com apuração dos fatos, foi decretada prisão em flagrante delito, sem possibilidade fiança. O veículo foi apreendido.