Na madrugada desta sexta-feira (5), A Polícia Civil de Americana realizou a maior apreensão de drogas de 2025. Durante a Operação Samurai, agentes da DISE, Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, apreenderam uma carreta bi-trem carregada com 2.021 tijolos de maconha, totalizando 1.507,4 kg do entorpecente.
A droga, que era avaliada em aproximadamente R$ 2,3 milhões, estava escondida dentro de uma carga de banheiros químicos.
A ação ocorreu na Rodovia SP-306, km 11, em Santa Bárbara d’Oeste, após o veículo, um Scania 420 emplacado em Goiânia, ser identificado pelo Sistema Muralha Paulista. Equipes da DISE acompanharam o deslocamento e conseguiram abordar o motorista, de 33 anos, que confessou o transporte ilegal e afirmou que receberia R$ 25 mil pelo serviço.
A carreta foi levada à sede da DISE, onde a droga foi localizada e contabilizada. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.







