Mais de 6 mil km em uma semana: Guarani enfrenta maratona na Série B

A sequência de duas partidas fora de casa (contra Criciúma/SC e ABC/RN) vai fazer com que a delegação do Guarani percorra mais de 6 mil quilômetros em sete dias. A primeira parte do trajeto, que tinha como destino a cidade de Criciúma, no sul do Estado de Santa Catarina, já foi realizada. O Bugre empatou com a equipe da casa por 1 a 1 no estádio Heriberto Hulse.

Logo no início da primeira missão, a delegação alviverde precisou alterar toda a logística, em virtude de um problema no aeroporto de Florianópolis/SC, que precisou ser fechado durante 24 horas por conta de um avião que derrapou e danificou a pista. Com isso, o Guarani desembarcou em Jaguaruna, a cerca de 50km de Criciúma/SC. Nesta parte do trajeto, o Bugre percorreu cerca de 1,9 mil km entre ida e volta.

Da chuvosa Santa Catarina, que sofreu com a passagem de um ciclone extratropical na semana da partida, para a gelada cidade de Campinas/SP, que enfrenta uma frente fria nos últimos dias, o Guarani conseguiu encaixar um retorno para o território paulista, onde realizou algumas atividades.

A segunda parte desta longa jornada deve começar neste domingo (16), com o embarque para Natal/RN, distante cerca de 2,3 mil quilômetros do Brinco de Ouro, onde encara o lanterna ABC na quarta-feira (19), às 21h30. Para essa partida, o Bugre também vai precisar alterar um pouco a sua logística. Isso porque a partida, que seria realizada no Estádio Frasqueirão, vai acontecer na Arena das Dunas.

A mudança foi confirmada na tarde da última sexta-feira (14) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o órgão, a alteração foi um pedido do próprio ABC, que alegou obras de manutenção no gramado. No entanto, a solicitação ocorre logo após a confusão na derrota do time potiguar para o Criciúma, no último dia 8, quando torcedores do alvinegro invadiram o estacionamento do estádio e depredaram veículos de vários jogadores.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS