O proprietário de uma empresa de pulverização, de Rio das Pedras, conseguiu recuperar equipamentos que tinham sido furtados da firma, com a ajuda de investigadores disfarçados. O furto aconteceu no dia 21 de setembro, na filial da empresa que fica em Santa Bárbara D’oeste. Navegando pela internet, a vítima viu um anúncio nas redes sociais com as fotos das mesmas máquinas que tinham sido furtadas. O empresário mandou uma mensagem mostrando interesse pelos produtos e então acionou a Polícia Civil.
Os investigadores foram até a empresa da vítima e começaram a negociar com o suposto vendedor a compra das máquinas, pelo valor de 20 mil reais. Após uma longa conversa, os suspeitos acertaram o acordo e combinaram um local para que fizessem a entrega dos equipamentos.
Minutos antes do horário combinado, eles retornaram, pedindo para que o comprador fosse até outro endereço: na Estrada Municipal Santa Isabel, no bairro do Tupi, em Piracicaba. Pediram ainda para que levassem um galão de gasolina para testar as máquinas e dinheiro em espécie para o pagamento.
Os policiais foram até o local utlizando viaturas descaracterizadas e vestindo uniformes da empresa. Eles tiraram fotos dos equipamentos e mandaram para o proprietário para que ele pudesse fazer o reconhecimento. Depois de confirmar o número de série das máquinas e constatar que eram as mesmas que tinha sido furtadas, a equipe deu voz de prisão aos três suspeitos que faziam a venda.
Os homens de 38, 49 e 58 anos, foram encaminhados à delegacia de Rio das Pedras, onde prestaram depoimento e ficaram presos. Posteriormente foram levados à delegacia de Piracicaba antes de seguirem para a cadeia. Os três vão responder por receptação e associação criminosa. 8 máquinas de pulverização industrial no valor de 40 mil reais, foram recuperadas.