Para manter o atendimento no Pronto Socorro Adulto do Hospital Municipal dr. Mário Gatti, a área de espera foi deslocada para uma tenda na área externa da unidade, mais próximo ao acesso pela Avenida das Amoreiras. A medida foi tomada para permitir a continuidade da reforma e ampliação da unidade e a remodelação da área externa do hospital.
Os pacientes ficarão abrigados em um espaço formado por tendas enquanto aguardam o atendimento ou o resultado de exames.
Com a mudança da área de espera, serão concluídas as obras para a modernização da fachada e a finalização das rampas de acesso para pedestres e veículos, além do término das reformas internas, com conjunto de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com necessidades especiais, novos consultórios, área de triagem dos pacientes e de medicação.
Obras
As intervenções incluem a ampliação da sala de espera do PSA com a anexação do espaço externo e da área do antigo pronto-socorro infantil. Assim, o PSA passará de 1,86 mil metros quadrados para R$ 2,58 mil metros quadrados.
Conforme termo de acordo e compromisso (TAC) assinado na terça-feira, 26 de março, entre a Terra Incorporadora e Construtora e a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, essa fase da obra será concluída até 25 de junho.
O atendimento de adultos vem ocorrendo na área do antigo pronto-socorro infantil (PSI), que foi transferido em dezembro de 2022 para a Unidade Pediátrica Mário Gattinho. Com a conclusão dessa fase da reforma, o PSA voltará a sua área original e terá início a reforma da área remanescente que, conforme o TAC, será concluída até 20 de agosto. O descumprimento das obrigações, conforme o termo, implicará em multa de R$ 3,5 milhões e a rescisão unilateral do contrato.