RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mário Gatti usa tenda para acomodar pacientes durante reforma

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
PS Mário Gatti usa tenda para acomodar pacientes durante reforma
Foto: Carlos Bassan

Para manter o atendimento no Pronto Socorro Adulto do Hospital Municipal dr. Mário Gatti, a área de espera foi deslocada para uma tenda na área externa da unidade, mais próximo ao acesso pela Avenida das Amoreiras. A medida foi tomada para permitir a continuidade da reforma e ampliação da unidade e a remodelação da área externa do hospital.

Os pacientes ficarão abrigados em um espaço formado por tendas enquanto aguardam o atendimento ou o resultado de exames.

Com a mudança da área de espera, serão concluídas as obras para a modernização da fachada e a finalização das rampas de acesso para pedestres e veículos, além do término das reformas internas, com conjunto de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com necessidades especiais, novos consultórios, área de triagem dos pacientes e de medicação.

Obras

As intervenções incluem a ampliação da sala de espera do PSA com a anexação do espaço externo e da área do antigo pronto-socorro infantil. Assim, o PSA passará de 1,86 mil metros quadrados para R$ 2,58 mil metros quadrados.

Conforme termo de acordo e compromisso (TAC) assinado na terça-feira, 26 de março, entre a Terra Incorporadora e Construtora e a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, essa fase da obra será concluída até 25 de junho.

O atendimento de adultos vem ocorrendo na área do antigo pronto-socorro infantil (PSI), que foi transferido em dezembro de 2022 para a Unidade Pediátrica Mário Gattinho. Com a conclusão dessa fase da reforma, o PSA voltará a sua área original e terá início a reforma da área remanescente que, conforme o TAC, será concluída até 20 de agosto. O descumprimento das obrigações, conforme o termo, implicará em multa de R$ 3,5 milhões e a rescisão unilateral do contrato.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS