RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Massacre na Catedral Metropolitana de Campinas completa 5 anos

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, completa-se 5 anos de uma tragédia que marcou Campinas. Na data, Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, atacou a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da Metrópole, armado com duas armas, uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38.

Ele abriu fogo contra os fiéis ao final da missa e matou cinco pessoas, deixou outras três feridas e cometeu suicídio. As vítimas fatais são: Sidnei Vitor Monteiro, de 39 anos, José Eudes Gonzaga, de 68 anos, Cristopher Gonçalves dos Santos, de 38 anos, Elpídio Alves Coutinho de 67 anos e Heleno Severo Alves de 84 anos.

Créditos: Arquivo

O calçadão da Avenida 13 de Maio ficou lotado. Uma multidão foi até a igreja, ambulâncias e viaturas chegavam a todo momento e pessoas que não acreditavam no que viam.

A equipe da Thathi Record conversou com um dos sobreviventes. Ludar Brognoni foi uma das vítimas atingidas pelos disparos. Ele conta que todos os anos, no mesmo dia, senta-se na mesma cadeira em que estava no dia do atentado.

“Agradeço sempre por essa benção, por esse livramento que tive. Não venho para recordar a tragédia que houve, mas para reviver as bênçãos que eu tive, e o salvamento de Deus”, relata.

Ludar Brognoni foi uma das vítimas atingidas pelos disparos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS