Maternidade de Campinas pede doações de leite materno

O estoque de leite materno da Maternidade de Campinas está baixo e, por essa razão, a instituição está buscando por mães que amamentam, possuem um volume de leite excedente e estão dispostas a doar uma vez por semana. Em média, nascem de 25 a 40 bebês por dia, mas apenas 24 mães estão cadastradas como doadoras.

De acordo com a enfermeira Elizabeth Machado, a reserva atual é de 63 litros, mas são necessários 200 para manter a distribuição de leite para bebês prematuros em um mês. Ainda segundo ela, apenas um litro pode alimentar de 8 a 10 recém-nascidos. “O leite materno é o alimento mais saudável e seguro para o início da vida, garantindo o fator imunológico e protetor“, completou.

As mães interessadas devem realizar um cadastro prévio pelo telefone (19) 3306-6039. Após o cadastro, são feitos exames que garantem a qualidade do leite no laboratório da Maternidade. Em seguida, as mulheres recebem todo o material necessário para iniciar a coleta em domicílio.

Além disso, as pessoas que desejam contribuir de outra forma podem fazer uma doação em dinheiro para a instituição, que iniciou uma campanha para arrecadação de frascos de armazenamento. A transferência deve ser feita através da chave pix [email protected].

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS