RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".

Menino resgatado pela PM em barril é adotado

Menino resgatado pela PM em barril é adotado
Foto: Reprodução

A Vara da Infância e Juventude confirmou nesta sexta-feira, 16, que o menino resgatado pela Polícia Militar amarrado dentro de um barril, em Campinas, em 2021, foi adotado. A adoção teria ocorrido no ano passado, mas a data não foi revelada.

O caso que chocou todo o país foi registrado no dia 30 de janeiro de 2021, no jardim Itatiaia. Na época, o o menino de apenas 11 anos que era mantido nu dentro de um barril de ferro com as mãos e com os pés acorrentados. Em cima do recipiente, ainda havia uma telha e pia de mármore, que impediam a saída da criança.

Como passava um grande período dentro do barril, ele não era alimentado e permanecia em pé entre fezes e urina. De acordo com a PM, a equipe foi ao local depois que moradores da região perceberam que o garoto havia deixado de ir para a escola e de brincar com outras crianças do bairro.

Na ocasião, três pessoas foram presas suspeitas do crime de tortura, incluindo o pai do menino. O pai, a madrasta e a filha do casal, foram condenados em dezembro do mesmo ano.

Em junho do ano passado, o Ministério Púbico de São Paulo, anunciou um aumento de seis anos da pena das três pessoas condenadas pelos crime de tortura.

Segundo informações do MP, a pena dos três passou de oito para 14 anos. Além do crime de tortura, o pai do menino responde também por abandono intelectual, já que a criança não frequentava a escola.

Imagem: Divulgação

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.