Uma verdadeira onda de furtos de ferramentas de trabalho tem aterrorizado moradores e trabalhadores do Satélite Íris, em Campinas. Um construtor que tem uma obra na região foi vítima do mesmo crime quatro vezes em apenas 20 dias, com prejuízos que somam milhares de reais.
As invasões ocorreram entre a segunda quinzena de dezembro e o primeiro dia de 2026. Em todas as ocasiões, o alvo foram ferramentas de alto valor como lixadeiras, parafusadeiras e máquinas de solda.
O padrão desses crimes chama a atenção e lembra outro furto ocorrido no bairro na virada do ano. Na madrugada do dia 1º de janeiro, um ladrão invadiu uma casa, também no Satélite Íris, e levou ferramentas de serralheria. Na mesma ação, o criminoso cometeu um furto incomum: levou o papagaio de estimação da família.
As imagens das câmeras de segurança dos diferentes locais furtados serão analisadas pela polícia para verificar possíveis conexões entre os casos. Enquanto isso, a sensação de insegurança cresce entre os moradores, que relatam um aumento na frequência de invasões a residências e canteiros de obras, sempre com foco em equipamentos profissionais. As ocorrências foram registradas na delegacia da região.



