Metrópole recebe ações educativas para redução de acidentes de trânsito

Ação começa pela avenida Ruy Rodrigues: 5° ponto mais perigoso do trânsito segundo ranking da Emdec.
Foto: Thiago Santos

O cruzamento entre a avenida Ruy Rodriguez e as ruas Celeste e Antônia Ceregatti Albieri, na região do Distrito do Ouro Verde que está em 5° lugar no rankin de 50 pontos críticos de acidentalidade de Campinas recebe hoje ações da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A atividade acontece hoje (7), das 7h às 9h.

Segundo levantamento da Emdec, nessas 3 avenidas circulam por dia, 169 mil veículos. A avenida das Amoreiras é a que tem o maior número de veículos por dia. São 57,93 mil veículos passando pelo local nos dois sentidos de circulação. Seguido pela Avenida Ruy Rodrigues com 50,97 mil carros e John Boyd Dunlop, com 50 mil veículos por dia.

O ranking foi criado justamente para nortear ações estratégicas em prol da segurança viária, como ações educativas e eventuais intervenções. Durante a abordagem educativa, pedestres e condutores de veículos serão orientados sobre comportamentos seguros no trânsito, além de serem informados sobre o alto índice de sinistralidade registrado no local.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS