O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve na manhã desta sexta-feira, 22, em Campinas para cumprir agenda oficial e aproveitou a passagem pela cidade para conceder uma entrevista exclusiva ao Balanço Geral Campinas, apresentado por Jair Duprá, na TH+ Record.
Durante a conversa, o ministro destacou os investimentos do governo federal na saúde pública e falou sobre os desafios para ampliar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na saúde da mulher e na atenção básica.
Inauguração do Hospital da Mulher
A visita de Padilha à região teve início com a cerimônia de entrega do prédio do Centro de Referência de Assistência Integral da Mulher (CRAIM), conhecido como Hospital da Mulher, localizado na Avenida das Amoreiras, no Parque Itália.
Com investimento de R$ 6,5 milhões, o hospital deve beneficiar mais de 500 mil mulheres, oferecendo cerca de 250 atendimentos diários em consultas e exames. Entre os serviços disponíveis estão pré-natal de alto risco, patologia cervical, mastologia, planejamento familiar, mamografia e ultrassom.
Pedra fundamental do Centro de Saúde Boa Esperança
Antes da inauguração, o ministro também participou do lançamento da pedra fundamental para a construção do Centro de Saúde Boa Esperança, no Jardim Flamboyant. O espaço contará com cinco equipes de saúde da família e cinco equipes de saúde bucal, com capacidade para atender 17,5 mil pessoas.
O investimento, de R$ 6,58 milhões, faz parte do PAC Seleções, programa do governo federal que anunciou em 2024 projetos contemplados para ampliar o acesso da população ao SUS.







